NOTÍCIAS
Troca de Carta de Condução nos Balcões dos CTT
Data: 21/01/2010
O Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT) e os CTT celebraram, no passado dia 20 de Janeiro, um contrato que passa a permitir a troca de Cartas de Condução substituídas pelas novas nas estações dos correios mais próximas da residência do condutor.

O acordo entre o IMTT e os CTT torna possível levantar as novas Cartas de Condução na estação dos correios mais próxima da residência do condutor, por troca com as antigas, dispensando a ida aos balcões do IMTT.

Com esta medida, o IMTT procura facilitar “a entrega dos novos títulos aos respectivos titulares, que poderão manter a Carta em sua posse até à emissão do novo título”.

Esta funcionalidade aplica-se apenas nas revalidações da Carta de Condução, na substituição por alteração de elementos (nome, mudança de residência, habilitação a nova categoria) e nos casos de rectificação administrativa.

Os condutores continuam a necessitar de dar início ao processo de revalidação ou substituição da Carta de Condução através dos Serviços Online do IMTT (disponível para portadores do modelo comunitário – formato cartão de plástico) ou nos balcões de atendimento do serviço regional e distrital do IMTT, Loja do Cidadão, Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) e através de escolas de condução. Contudo, o condutor passa agora a receber em casa um aviso postal para levantar a nova Carta na estação dos CTT mais próxima da sua residência, contra a entrega da antiga.

Desta forma, o IMTT procura diminuir “drasticamente o número de situações em que o condutor é obrigado a ser portador de uma Guia de Substituição – tal passa apenas a ser exigido nos caso de revalidação em que o pedido é apresentado com uma antecedência inferior a dois meses em relação à data de caducidade”.
Tags: arkis noticia lorem ipsum dolor sit amet
PUBLICIDADE
home | adicionar aos favoritos | sugerir este site | mapa do site | desenvolvido por arkis